»

mai 02 2012

1º DE MAIO: FESTA DO TRABALHADOR MINEIRO MOVIMENTA AS COMEMORAÇÕES DO DIA

Belo Horizonte. A grande festa do trabalhador mineiro tomou conta da Via 240, em Belo Horizonte, cerca de 20 mil pessoas estiverem presentes no evento que comemorou o dia 1º de maio, em Minas Gerais. A festa teve inicio com a benção do Bispo Ricardo Silva. Depois seguiram as apresentações de bandas locais e o grupo de dança do Projeto Fica Vivo.

A tarde seguiu com os shows de André e Marcílio, Caleb & Samuel, o aguardado grupo de pagode Tykere, Nascidos do Samba e Marcello Matos.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, participou do evento juntamente com o secretario municipal da regional norte, Haldley Campolina, o presidente em exercício da Força Sindical de Minas Gerais, Carlos Malaquias e o presidente licenciado Rogério Fernandes e autoridades sindicais subiram ao palco para agraciar o evento.

Carlos Malaquias saudou os presentes e lembrou que o dia dos trabalhadores é dia de festa e comemorações, “Os shows são para vocês que trabalham duro o ano inteiro e podem se divertir com a família hoje. Mas não podemos nos esquecer de nossas bandeiras de luta como as 40 horas e o fim do fator previdenciário, que tanto castigam os trabalhadores brasileiros”.

Marcio Lacerda economizou em palavras, o que segundo ele, seria para que os trabalhadores aproveitassem mais o dia, já que era um dia de festa. “Venho saudar vocês, trabalhadores, que participam desse grande evento de Belo Horizonte”, explicou o prefeito da cidade.

Rogério Fernandes, presidente afastado da entidade, mostrou sua indignação com os problemas enfrentados pelo país, como a falta de aeroportos, de vias públicas e a questão das indústrias nacionais. “Hoje o país passa por um período de desindustrialização, principalmente, por conta da alta dos juros. Falta investimento em diversas áreas como a saúde que enfrenta sérios problemas”, afirmou Rogério Fernandes.

Após o ato político o dia seguiu com o show da dupla Don e Juan, um dos shows aguardados pelo público, que animou o pessoal. O cantor de pagode Dudu Nobre subiu ao palco no fim da tarde e esquentou ainda mais o público presente. O sorteio da moto zero km aconteceu ao final das apresentações para encerrar a Festa do Trabalhador 2012.

WP Socializer Aakash Web